Sidkron topo
Saúde e Bem-Estar

Gisele Sarti elimina 22 quilos com disciplina e jejum intermitente

Brasiliense, 39 anos, casada e mãe, Gisele Sarti Monteiro Aguiar transformou sua vida sem recorrer a cirurgias ou medicamentos. Com muita disciplina, ela saiu dos 89 quilos para 67, incorporando uma rotina de treinos e o jejum intermitente.

16/06/2025 22h45Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Por Fabrício Magalhães
Determinação e foco: Gisele perdeu 22kg sem cirurgia e inspira com sua transformação | Arquivo pessoal
Determinação e foco: Gisele perdeu 22kg sem cirurgia e inspira com sua transformação | Arquivo pessoal

“Eu fui uma criança e adolescente muito magra, na fase adulta comecei a engordar muito. Em 2017 com 27kg acima do meu peso, me juntei com um grupo de amigas e decidimos começar a compartilhar entre nós uma alimentação saudável e uma rotina de treinos e desde então eu nunca mais parei.”

Ela é brasiliense, casada, 39 anos e tem um filho, é formada, secretária executiva e pós graduada em Assessoria Executiva, esta é Gisele Sarti Monteiro Aguiar. Gisele Sarti, nos concedeu uma entrevista e contou como aos 20 anos de idade pesava 62 quilos e aos 27 anos 89 quilos, isso mesmo, gravidez? Não, ela nos disse que ficou grávida e após dar à luz pesava 57 quilos.

Se interessou no assunto e na história inspiradora de Gisele, veja o que ela disse:

Arena de Notícias: Como tudo começou, como foi esse processo de 62, 57 e 89 quilos?

Gisele Sarti: Quando comecei a engordar foi uma coisa de louco, porque você não vê acontecer, quando percebi ganhei 27kg, e o engraçado é que eu não via esse peso todo, eu sai de 62kg para 89kg e não foi por conta da gravidez, depois que fui mãe cheguei a pesar 57kg aos 20 anos e com 25 anos já estava com quase 80kg, o auge foi aos 27 a 30 anos, quando que cheguei a pesar 89kg. 

Arena de Notícias: E seu esposo, o que achou, comentou algo a respeito da sua mudança de peso?

Gisele Sarti: Na verdade, foi uma época em que os dois ganhamos peso juntos, ele também ficou muito acima do peso, com 99kg.

Arena de Notícias: E em que momento, vocês decidiram que era a hora de mudar de vida e perder peso?

Dos 89kg aos 67kg: uma jornada de superação com jejum intermitente e treino diário | Arquivo pessoal

Gisele Sarti: Tudo começou com algumas amigas que decidiram montar um grupo fitness e compartilhar uma rotina saudável, eu detestava academia,  já tinha feito inúmeras dietas, uso de remédios sem um acompanhamento o que só piorou a situação, então eu ouvi falar sobre o jejum intermitente, me interessei e comecei a estudar por conta sobre o assunto, eu li vários artigos, relatos de pessoas que tinham eliminado quilos com o JI como se tivesse feito bariátrica, confesso que achei uma loucura, mas estava interessante, então fui pesquisar mais e na época não era modinha, na verdade era um tabu, pouco se falava sobre o JI e quando falado era considerado loucura, mas mesmo assim, eu decidi que iria fazer e foi a melhor decisão que tomei, comecei devagar, deixando meu corpo se acostumar com as horas sem comer e fui aumentando conforme meu corpo se adaptava, em poucos meses a diferença era notória, me matriculei na academia e comecei a ir todos os dias, mesmo sem gostar, depois de um tempo já era parte de mim, treinar virou uma rotina e o jejum um estilo de vida que nunca mais deixei de viver. 

Arena de Notícias: Nessa época, seu esposo, lhe acompanhou com a rotina de tentar perder peso?

Gisele Sarti: Entramos na academia juntos, porém eram academias diferentes, ele não fez e nem faz o jejum, mas mudou a alimentação e colocou o corpo para movimentar e funcionou muito para ele, é incrível como que para os homens é mais fácil. Ele eliminou mais de 20kg e juntos eliminamos quase 50kg. Eu tenho muito orgulho da gente.

Arena de Notícias: Quanto a sua alimentação, cortou muita coisa?

Gisele Sarti: No início eu restringi sim, eu cortei todo e qualquer fast-food, meu foco era perder peso então precisava fazer o básico, gastar mais do que ingeria e me manter em déficit calórico e conciliava com jejum intermitente. Nas janelas de alimentação do jejum eu optava por alimentos saudáveis. Hoje o jejum faz parte da minha rotina é um estilo de vida e quando você se adapta nunca mais para, através do jejum, hoje eu não restrinjo nada, eu aprendi a fazer escolhas saudáveis e me permito comer o que eu quiser e quando eu quiser sem culpa.

Arena de Notícias: Em algum momento, quando ganhou peso, sofreu algum tipo de preconceito?

Gisele Sarti: Nunca sofri nenhum tipo de discriminação e acho horrível, lamentável que isso aconteça tanto por aí.

Juntos na mudança: ao lado do marido, o casal eliminou quase 50kg | Arquivo pessoal

Arena de Notícias: Gisele, como é a sua rotina de treinos atualmente?

Gisele Sarti: Eu treino todos os dias 1h30, dividido entre musculação e cárdio, desde 2017, não tenho com exatidão quanto tempo levei para chegar aqui, mas os primeiros meses foram os mais rápidos, depois vem o efeito platô, aí é preciso ter paciência e constância, depois acabei tomando gosto e parei de esperar tanto pelos resultados físicos, a saúde e a disposição estavam no auge então a melhora no físico era a cereja do bolo.

Arena de Notícias: Treina com seu esposo todos os dias?

Gisele Sarti: Sempre que possível a gente treina juntos, eu diria que quase sempre é possível, mas ele tem horários mais flexíveis que os meus, eu não tenho opção, ou treino as 6h da manhã ou não treino e não treinar não é opção para mim. 

Arena de Notícias: Você disse que treina todos os dias a partir das 6h da manhã, como é o seu dia a dia com essa rotina de treinos e trabalho?

Gisele Sarti: Eu acordo às 5h30 todos os dias, faço meu ritual da manhã (raspo a língua, escovo os dentes, tomo copo com água, supercoffe, vacum e vou treinar), treino uma hora e meia, volto para casa, tomo um banho e vou trabalhar, as 13h eu almoço e não tenho um horário certo para sair do trabalho, as vezes é bem tarde. Essa é minha rotina de segunda a sexta. Nos finais de semana não é tão cronometrado, mas existe treino também, não descanso do que me faz bem e o treino é um deles. No domingo eu tiro um tempinho para preparar minhas refeições da semana, quando você se organiza assim é difícil errar. Estudo, leio, medito, assisto filmes e séries, escuto podcast, saio com a família e com amigos. Tudo isso são coisas que eu amo fazer, então não, não é cansativo. Quando se coloca amor, dedicação e fé no que se faz e colhe os bons frutos, seu trabalho é muito mais gratificante do que cansativo.

Corpo forte, mente equilibrada: disciplina que vai além da estética e transforma a vida | Arquivo pessoal

Arena de Notícias: Como você define, Gisele Sarti Monteiro Aguiar?

Gisele Sarti: A gente sempre tem alguma coisa para melhorar não é mesmo? Principalmente nós mulheres, mas me considero uma mulher extremamente determinada, o orgulho que tenho de mim, pela decisão que tomei há 8 anos, minha disciplina e determinação que me levaram a ser a pessoa que reconhece que pode fazer o que quiser, eu sou responsável pelas minhas escolhas, eu tenho poder de decisão sobre a minha vida e tenho consciência do que é melhor para mim. Então me defino uma pessoa extremamente disciplinada, determinada, focada, persistente, resiliente em todas as áreas da minha vida e eu sou extremamente apaixonada pela vida.

Arena de Notícias: Qual seu conselho, para quem desejar iniciar uma rotina de treinos como você?

Gisele Sarti: O corpo não sabe quando é feriado ou férias ou final de semana, então a rotina é contínua, é claro que em dias esporádicos a gente desacelera um pouco e algumas vezes saímos da rotina, mas é normal e totalmente saudável.

Arena de Notícias: Muitas pessoas que estão lendo esta entrevista, nesse momento, vão se identificar e até mesmo, se inspirarem em você, o que diria a elas?

Academia virou rotina: desde 2017, Gisele treina todos os dias às 6h da manhã | Arquivo pessoal

Gisele Sarti: Eu recebo muitas mensagens de pessoas conhecidas e de pessoas que não conheço, elas falam como eu as motivei, inspirei a buscarem uma rotina de atividade física, a gente conversa e elas se abrem comigo de uma forma tão profunda. De alguma forma eu consigo fazer com que elas resgatem sua autoestima, que elas se olhem com mais carinho e se cuidem, então elas acabam procurando por uma vida mais saudável. Então é isso que eu penso para o futuro, poder tocar, motivar e inspirar pessoas a se cuidarem cada vez mais.

Arena de Notícias: Gisele, que mensagem você deixa para as pessoas, de alguém que passou por uma transição de perda, ganho e perda de peso, sem ter que recorrer a cirurgias?

Transformação com apoio: a mudança de hábitos fortaleceu não só o corpo, mas também a união da família | Arquivo pessoal

Gisele Sarti: A minha mensagem é, o corpo ideal é aquele que você se sente bem, que te faz feliz, então cuide dele com muito zelo, se alimente bem, procure uma atividade física que goste de fazer e encaixe na sua rotina como a prioridade que é cuidar de você em todas as áreas da vida, que além de prevenir inúmeras doenças, te deixa mais forte, equilibrado e flexível num contexto geral, melhora a qualidade do sono e te faz muito mais feliz.

Hoje o mundo fala muito sobre o poder da mente e em como muitas pessoas estão frágeis nesse lugar tão poderoso, então umas das maiores dicas que eu posso dar pra você fortalecer sua mente, é treinar, porque você se torna uma pessoa disciplinada, quando você se compromete você se torna uma pessoa mais forte, mais autoconfiante, e ao mesmo tempo você treina o seu mental, você se desafia e você sabe que é capaz e que você pode muito mais e assim eu consegui equilibrar o meu emocional e tornar a minha mente mais forte.

Sobre o autor: Fabricio Magalhães é jornalista, CEO do Portal Na Pauta Online de São Paulo.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BrasíliaBrasília - DF "Brasília está situada no Planalto Central e surgiu após anos de questionamentos históricos e geográficos sobre a transferência de poder político do litoral para o interior do país, em algum ponto central. Fundada em 21 de abril de 1960, Brasília é palco de intensas transformações e repleta de diversidades, tanto do ponto de vista econômico, em relação à distribuição de renda, quanto do ponto de vista social, ao se analisar a população que contempla a capital e todo seu entorno, nas regiões a
Goiânia, GO
Atualizado às 21h04
20°
Tempo limpo Máxima: 28° - Mínima: 16°
19°

Sensação

2.06 km/h

Vento

46%

Umidade

Arena
SINDIJOR 1
Municípios
SINDIJOR 2
Últimas notícias
SINDIJOR 3
Mais lidas
Arena de Notícias
Anúncio