A partir do dia 10 de março, os beneficiários do Ipasgo Saúde devem utilizar o 0800 062 1919 para entrar em contato com a Central de Teleatendimento ao Beneficiário. A atualização do número segue as diretrizes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), trazendo mais modernidade e eficiência ao atendimento.
Durante todo o mês de março, o número antigo ainda estará ativo para garantir a transição dos beneficiários. No entanto, a partir de 1º de abril, o contato com a Central será feito exclusivamente pelo 0800 062 1919. Além dessa mudança, a unidade passará a operar com uma nova Unidade de Resposta Audível (URA), um sistema mais eficiente que aprimora o fluxo de atendimento, reduzindo filas e tempo de espera nas chamadas.
Outra novidade no atendimento do Ipasgo Saúde é a adoção da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no protocolo de atendimento, reforçando a segurança das informações dos beneficiários. Essa atualização traz mais transparência no uso de dados, garantindo maior proteção às informações dos usuários.
A Central de Teleatendimento ao Beneficiário do Ipasgo Saúde funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, auxiliando os usuários em diversas solicitações, como agendamento de consultas, atualização cadastral, auditorias, informações sobre urgência e emergência, solicitação de cartões e alteração de senhas. Para garantir um atendimento ágil, é necessário que o beneficiário informe o número de matrícula junto ao Ipasgo Saúde ou o CPF.
Além do atendimento aos beneficiários, o Ipasgo Saúde mantém um canal exclusivo para prestadores de serviço da rede credenciada, como médicos, odontólogos, clínicas e hospitais. Esse suporte continua sendo feito pelo telefone 0800 333 1212.
Com essa modernização, a instituição reforça o compromisso de aprimorar seus serviços, tornando o atendimento mais ágil, eficiente e acessível para quase 600 mil beneficiários em todo o Estado de Goiás.
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