O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da procuradora do Trabalho, Janilda Guimarães de Lima, determinou que o candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), seja acionado na Justiça por assédio eleitoral. O despacho é desta sexta-feira (27).
Na última terça-feira (24), Leandro e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) foram notificados a comparecerem na Procuradoria Regional do Trabalho, em Goiânia. O motivo seria uma suposta coação eleitoral.
Conforme apurado, o assédio eleitoral teria ocorrido contra os trabalhadores de Aparecida de Goiânia. Eles teriam ido a diversas empresas do setor produtivo e realizado “comícios” em horário de trabalho para captação de votos e apoios ainda na pré-campanha.
Conforme a procuradora, o assédio eleitoral não cessou e, por isso, eles devem ser acionados. "Considerando que o candidato Leandro Vilela Velloso continua cometendo a irregularidade constatada nas demais denúncias e que foi objeto da proposta de TAC (...), determino à assessoria que providencie a documentação para ajuizamento ainda hoje da ACP [Ação Civil Pública] contra os candidatos investigados."
Mín. 25° Máx. 39°