Quinta, 10 de Outubro de 2024
23°

Tempo nublado

Goiânia, GO

Geral Legislativo - MS

Kemp critica atuação dos deputados federais que pedem anistia a presos do 8 de janeiro

Mesmo com o Brasil em chamas, coberto de fumaça de norte ao sul, os deputados federais estão preocupados em aprovar o Projeto de Lei da Anistia , ...

11/09/2024 às 12h06
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
"Parece que o Brasil não tem problemas mais sérios e desafios a serem enfrentados", disse Pedro Kemp na tribuna

Mesmo com o Brasil em chamas, coberto de fumaça de norte ao sul, os deputados federais estão preocupados em aprovar o  Projeto de Lei da Anistia , segundo o deputado estadual Pedro Kemp (PT). Na sessão ordinária desta quarta-feira (11), o parlamentar fez uso da tribuna para mostrar indignação com a situação.

“A postura do Congresso Nacional causa indignação. Ao invés de debater os eventos ambientais extremos, um grupo de deputados federais estão preocupados em conceder perdão para os presos do 8 de janeiro, que quebraram tudo, pediram um golpe militar e o fim do Estado Democrático de Direito”, disse.  

Além de perdoar condenações por envolvimento com o 8 de janeiro, o projeto modifica regras para julgamento em casos que envolvam pessoas com foro privilegiado, os critérios para enquadrar no crime de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e prevê que as condenações não possam ser baseadas nos chamados crimes multitudinários (cometidos em grupo).

“Parece que o Brasil não tem problemas mais sérios e desafios a serem enfrentados. Esses deputados bolsonaristas prestam desserviço à Nação  Brasileira, na medida que só pensam numa coisa: garantir a volta do retrocesso”, falou Kemp. Veja o discurso na íntegra clicando aqui

Leia mais:

Kemp cobra Política Estadual de Mudanças Climáticas para mitigar impactos ambientais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias