Quarta, 11 de Setembro de 2024
28°

Tempo limpo

Goiânia, GO

Geral Legislativo - MS

Hashioka e Gerson congratulam escolas de Nova Andradina classificadas no MS Alfabetiza

Após a sessão plenária desta quinta-feira, 15, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) e o presidente da Casa de Leis, deputado Gerson ...

15/08/2024 às 14h06
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
O parlamentar afirmou que a moção é um reconhecimento da Assembleia Legislativa ao trabalho realizado pelas escolas
O parlamentar afirmou que a moção é um reconhecimento da Assembleia Legislativa ao trabalho realizado pelas escolas

Após a sessão plenária desta quinta-feira, 15, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) e o presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP), entregaram moção de congratulação a três escolas de Nova Andradina que se destacaram entre as 30 melhor posicionadas do Estado no programa “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança” e receberam o prêmio “Escola Destaque MS”.

O Programa foi instituído pela Lei 5724/2021, do governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED). Seu principal objetivo é fortalecer a aprendizagem e melhorar os indicadores educacionais dos estudantes matriculados nas redes públicas de ensino sul-mato-grossenses. As escolas municipais homenageadas com a moção foram Prof. Delmiro Salvione Bonin, Antônio Joaquim de Moura Andrade e Pingo de Gente.

“É muita alegria estar aqui como deputado estadual e ter a oportunidade de homenagear essas escolas municipais. Nova Andradina é uma referência no ensino. Nós tivemos três escolas entre as 30 melhores do estado no MS Alfabetiza. Inclusive uma delas, a escola Pingo de Gente, é a primeira colocada no estado no Ideb, com 7,9 nos anos iniciais do ensino fundamental. Uma nota estupenda”, apontou Hashioka.

O parlamentar afirmou que a moção é um reconhecimento da Assembleia Legislativa ao trabalho realizado. “A Assembleia, com essa congratulação, faz jus ao trabalho dos professores, diretores, funcionários, coordenadores e os pais dos alunos, que dão importância ao ensino e o incentivo necessário aos seus filhos para construírem belas histórias em um segmento tão essencial quanto a educação. A distinção é extensiva a toda a comunidade escolar que não pôde estar presente”, destacou.

Em nome das três escolas, a diretora Maria Neuza de Souza Rosa, de escola Pingo de Gente, agradeceu aos deputados pela honraria. “É muito prazeroso esse reconhecimento. Nós não fazemos nada de diferente em nossa escola; apenas temos o apoio das famílias e das crianças que estudam conosco. Apoio da Secretaria de Educação e de todos os governantes, os atuais e os que tivemos no passado, como o Dr. Roberto que foi nosso prefeito. Pais presentes, crianças educadas, professores comprometidos, funcionários e coordenadores. Só tenho a agradecer a todos e vamos continuar esse trabalho”, afirmou.

Na ocasião, Hashioka e Gerson entregaram em mãos a moção à diretora Renata Aparecida Soares Santos Costa, as professoras Antônia Alves Teixeira, Rosimeire Merele Faria, Jessica Regina dos Santos Pereira, Rosa helena Pontes Salomão Pereira e Cássia Monteschio, e as funcionárias Camila de Lima Silva Fabíola Teodora Faria, da Escola Municipal Prof. Delmiro Salvione Bonin.

Da Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade, receberam a homenagem a diretora Suzana da Silva Souza Rocha, as coordenadoras Andréia Batista, Elisabeth Alessio e Kelly Borba, e a professora Ellen Karoline. Já a Escola Municipal Pingo de Gente foi representada pela diretora Maria Neuza de Souza Rosa, a coordenadora Vanessa Perpétuo dos Santos e as professoras Arlete Luciana Gualdi Moraes, Averina Ferreira, Carla Camila Patrício Costa e Daiane Nascimento Roberto.

Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa - MS
Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa - MS

Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa - MS
Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa - MS

Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa - MS
Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa - MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias