O evento beneficente "Do Salto para o Alto" será realizado no dia 17 de agosto, às 09h, no Auditório da Faculdade de Odontologia da UFG. Com a participação de autoridades nas áreas da saúde, sexualidade e jurídica, o evento foi idealizado pela advogada Karina Bueno e visa promover o empoderamento feminino enquanto arrecada doações para ONGs de proteção animal.
Dra. Karina Bueno, advogada especializada em Família, Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher, é também uma influenciadora de sensualidade, pastora feminista, professora de Língua Portuguesa, pedagoga, palestrante, escritora, idealizadora do projeto “Empodere-se” e protetora de animais. Ela é a Presidente Fundadora da AMU VIDA – Associação Nacional das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e da ABRA FAMA – Associação Brasileira de Direito de Família, Sucessões e Cível.
Com uma trajetória marcada por eventos de empoderamento feminino em Goiânia, como o "Chá de Empoderamento com Pimenta" e "Ajudando Focinhos e Corações", Dra. Karina foi inspirada a criar "Do Salto para o Alto" após uma reflexão sobre a necessidade de suporte constante para abrigos em Goiânia, além das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. "O que está acontecendo no Rio Grande do Sul, acontece todos os dias, não só em Goiânia, mas no Brasil todo", destacou Karina.
Dra. Karina enfatiza que a realização dos eventos é sempre um esforço coletivo. "Nunca faço nada sozinha e o sucesso de todos os nossos eventos, devo a várias profissionais", diz ela, agradecendo especialmente a Drª. Nayruz Jradi e a Leilah May’as (conhecida como Tia Leilah). O projeto "Do Salto para o Alto" visa despertar mulheres para que compreendam que alcançar reconhecimento profissional, financeiro e de networking requer apoio mútuo.
Karina acredita que o maior problema enfrentado pelas mulheres hoje é a baixa autoestima. "Nós precisamos aprender a elogiar e enfatizar os pontos positivos do trabalho de outras mulheres, muitas vezes amigas que estão em depressão profunda e ninguém sabe ou vê", afirma. Ela critica o sistema patriarcal que incentiva a competição entre mulheres, destacando que cada profissional tem seu nicho e que a colaboração é fundamental.
O evento será uma espécie de "conversa de sofá", onde várias profissionais do empoderamento sexual feminino compartilharão segredos sobre suas áreas de atuação, networking, mercado de trabalho e relações com os homens. Dra. Karina espera que este seja o primeiro de muitos eventos focados no empoderamento feminino e na solidariedade.
Mín. 21° Máx. 34°