Mãe, advogada, empresária e cristã, essa é a mulher que o Partido dos Trabalhadores (PT) apresenta como uma das principais apostas para a disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia: Doutora Fernanda Sarelli. Durante a convenção do PT, a pré-candidata reuniu cerca de 250 apoiadores, demonstrando força e apoio popular.
“Fiquei muito lisonjeada, principalmente por ter todas as lideranças me apoiando. Estavam todos felizes e alegres com a minha iniciativa de disponibilizar meu nome para ser vereadora em Aparecida. Esta é a cidade onde faço um trabalho social há 14 anos, ajudando a população e vendo de perto os problemas enfrentados por eles”, destacou Fernanda.
Advogada criminalista há 14 anos, Fernanda Sarelli se define por valores sólidos. “Primeiramente, defendo a bandeira de Deus. Ele não escolhe cara, lugar, religião. Ele não faz distinção de pessoas”, afirmou. É com essa filosofia que ela educa seus três filhos, frutos de um casamento de 22 anos.
Aos 42 anos, Fernanda compartilha sua visão para o cargo. “Quero fazer uma gestão ativa. Meu maior objetivo é que os eleitores vejam a si próprios sentados na cadeira da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. O mais importante para mim é que eles sintam alívio ao saber que estarei lá lutando pelos direitos deles. Por isso, meu lema é 'Chama a Doutora!'", completou.
Com uma postura ativa e de cobrança, Fernanda Sarelli quer lutar na linha de frente pelos direitos das mulheres. “Meu foco é ajudar mulheres e pessoas em vulnerabilidade. Entrei na política para isso, para fazer a diferença real. Minha carreira não é política. Sou advogada criminalista. A política é um braço onde vou ter legitimidade para cobrar”, afirmou.
Para Sarelli, Aparecida de Goiânia precisa de alguém que cobre com veemência para que os serviços públicos e sociais cheguem à população. “Não quero substituir nada. Quero ser o agente provocador, a pessoa que vai lá e cobra os responsáveis para cumprir o serviço”, destacou.
Fernanda Sarelli acredita que sua vontade de entrar na política e ajudar ainda mais as pessoas é um chamado de Deus. Há 14 anos, ela realiza trabalho social na área da saúde e jurídica em Aparecida de Goiânia por meio do Projeto “Pingo de Gente”. Agora, ela deseja elaborar projetos de lei e ações sociais para ampliar seu impacto.
Apaixonada pelo direito e pela advocacia criminal, Fernanda é graduada pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e pós-graduada em processo penal e processo civil. Sua carreira estruturada e consolidada serve de base para sua atuação política, onde pretende ser uma voz ativa e de cobrança para melhorias na cidade.
Mín. 21° Máx. 34°