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Smartwatches impulsionam desempenho de atletas em evento ecológico

Em uma parceria inovadora, Huawei e Grupo Fujioka monitoram o desempenho de cinco atletas na 31ª Caminhada Ecológica, utilizando o avançado HUAWEI WATCH FIT 3.

Luiz Cláudio Cavalcante
Por: Luiz Cláudio Cavalcante Fonte: kasane - Dora Teruel
31/07/2024 às 12h22 Atualizada em 31/07/2024 às 12h25
Smartwatches impulsionam desempenho de atletas em evento ecológico
Sandra Luiza Belchior utiliza smartwatch para monitorar seu desempenho na corrida | Divulgação

Tecnologia no esporte: evolução dos smartwatches a favor dos atletas

A tecnologia dos smartwatches tornou-se essencial para atletas de todos os níveis. Durante a 31ª Caminhada Ecológica em Goiás, onde participantes, majoritariamente com mais de 40 anos, percorreram 310 km em cinco dias, os relógios inteligentes demonstraram ser grandes aliados. Huawei, em parceria com o Grupo Fujioka, selecionou cinco atletas para monitoramento com o novo HUAWEI WATCH FIT 3, ainda em fase de lançamento.

Uma das participantes, a ultramaratonista e corredora amadora Sandra Luiza Belchior, de 45 anos, já utiliza smartwatches para melhorar seu desempenho e prevenir lesões. "Adorei conhecer o novo modelo da Huawei, está super aprovado", comenta a atleta. Entre as funcionalidades destacadas por ela estão o GPS, monitoramento de batimentos cardíacos, estresse, calorias e sono.

A multinacional chinesa investe continuamente em estudos focados em saúde para desenvolver novas ferramentas tecnológicas. Nesta ação, os dados armazenados pelos relógios, que são ultrafinos, leves (apenas 26 gramas) e têm até 10 dias de bateria, serão usados em pesquisas da marca. “Poderemos entender os resultados analisando os dados que o relógio combinado com o app oficial Huawei Health”, explica Júlia Ding, gerente comercial da Huawei no Brasil.

Os produtos e soluções da Huawei estão presentes em mais de 170 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. A marca está entre as cinco empresas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Recentemente, a Huawei inaugurou mais um laboratório de testes para wearables em Helsinque. No Brasil, a empresa é um dos principais players no mercado de wearables, contando com a parceria do Grupo Fujioka para distribuição dos produtos.

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