Tecnologia no esporte: evolução dos smartwatches a favor dos atletas
A tecnologia dos smartwatches tornou-se essencial para atletas de todos os níveis. Durante a 31ª Caminhada Ecológica em Goiás, onde participantes, majoritariamente com mais de 40 anos, percorreram 310 km em cinco dias, os relógios inteligentes demonstraram ser grandes aliados. Huawei, em parceria com o Grupo Fujioka, selecionou cinco atletas para monitoramento com o novo HUAWEI WATCH FIT 3, ainda em fase de lançamento.
Uma das participantes, a ultramaratonista e corredora amadora Sandra Luiza Belchior, de 45 anos, já utiliza smartwatches para melhorar seu desempenho e prevenir lesões. "Adorei conhecer o novo modelo da Huawei, está super aprovado", comenta a atleta. Entre as funcionalidades destacadas por ela estão o GPS, monitoramento de batimentos cardíacos, estresse, calorias e sono.
A multinacional chinesa investe continuamente em estudos focados em saúde para desenvolver novas ferramentas tecnológicas. Nesta ação, os dados armazenados pelos relógios, que são ultrafinos, leves (apenas 26 gramas) e têm até 10 dias de bateria, serão usados em pesquisas da marca. “Poderemos entender os resultados analisando os dados que o relógio combinado com o app oficial Huawei Health”, explica Júlia Ding, gerente comercial da Huawei no Brasil.
Os produtos e soluções da Huawei estão presentes em mais de 170 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. A marca está entre as cinco empresas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Recentemente, a Huawei inaugurou mais um laboratório de testes para wearables em Helsinque. No Brasil, a empresa é um dos principais players no mercado de wearables, contando com a parceria do Grupo Fujioka para distribuição dos produtos.