Terça, 16 de Julho de 2024
14°

Tempo limpo

Goiânia, GO

Geral Paraíba

São João 2024: Corregedoria Geral orienta e fiscaliza trabalho de policiais e bombeiros durante festejos

Durante os tradicionais festejos juninos da Paraíba, a corregedoria da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) está desempenhando um pap...

16/06/2024 às 00h31
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

Durante os tradicionais festejos juninos da Paraíba, a corregedoria da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) está desempenhando um papel crucial na orientação e fiscalização dos servidores públicos, garantindo a integridade e a ética nas ações dos profissionais envolvidos. Para garantir a eficácia das fiscalizações, a Corregedoria Geral (Coger) agendou visitas estratégicas, as quais tiveram início no dia 29 de maio e seguem durante todo o mês de junho, nos locais de eventos de maior participação popular, nas cidades de Campina Grande, Bananeiras e João Pessoa.

Agindo de forma preventiva, as equipes da corregedoria orientam o pessoal de serviço nas diversas missões que envolvem as festividades e também agem de forma correcional, prevenindo e, se necessário, reprimindo quaisquer ilícitos administrativos que possam ser cometidos por servidores públicos vinculados à Sesds e aos seus órgãos operativos (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar).

“O trabalho da corregedoria é essencial para a segurança e a organização dos festejos juninos. A presença das equipes da corregedoria fortalece as ações dos órgãos operativos, favorecendo a fiscalização e a coordenação de todos os envolvidos no processo de segurança dos eventos. Isso garante que todos cumpram suas obrigações com esmero, ética e legalidade, contribuindo para a redução de possíveis infrações e inibindo práticas abusivas”, explicou o coronel Hélio de Araújo Firmino, corregedor geral da Sesds.

O corregedor geral acrescentou ainda que as expectativas para este ano são positivas. Espera-se a redução do número de processos a serem instaurados, decorrentes das fiscalizações preventivas, além do estímulo à adesão de práticas concretas de prevenção de irregularidades. Isso visa aperfeiçoar o sistema de segurança pública na Paraíba e melhorar a percepção institucional perante a opinião pública. Além disso, a corregedoria está trabalhando em parceria com outras entidades e órgãos de segurança durante os festejos, ampliando assim, a eficácia do trabalho realizado, permitindo uma atuação integrada e coordenada que potencializa os resultados positivos.

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Goiânia, GO Atualizado às 06h27 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 29°

Qua 30°C 16°C
Qui 31°C 17°C
Sex 32°C 17°C
Sáb 31°C 18°C
Dom 32°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias