Terça, 16 de Julho de 2024
14°

Tempo limpo

Goiânia, GO

Geral CAMPANHA

Hospital Regional do Marajó reforça prevenção à desnutrição entre usuários

Conversas, dinâmicas com a equipe e degustação de dietas especiais fizeram parte da programação denominada 'Diga Não à Desnutrição'

15/06/2024 às 23h26
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Para prevenir um grave problema de saúde, a administração do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), no município de Breves, realizou a campanha “Diga Não à Desnutrição”, por meio do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN). Realizada na sexta-feira (13), no refeitório da unidade, a campanha teve o objetivo de conscientizar e prevenir a desnutrição entre os usuários e acompanhantes no ambiente hospitalar. Programação ocorreu no refeitório do Hospital

A programação incluiu roda de conversa, dinâmicas com a equipe e degustação de dietas enterais (forma de alimentação para pacientes que não devem ou não conseguem se alimentar por via oral, e suplementos utilizados para pacientes internados).

A nutricionista clínica Yasmin Félix explicou que a ação visou orientar e conscientizar sobre prevenção da desnutrição intra-hospitalar. “Por meio da ação de educação em saúde, a equipe multiprofissional presente, composta por nutricionista, farmacêutica, e fisioterapeuta, explica a importância da participação de todos no combate e prevenção da desnutrição”, ressaltou a profissional.

Selma Chaves destacou a importância das informações sobre alimentaçãoAprovação– A usuária Selma Chaves, 26 anos, falou sobre a importância da ação, que considera crucial para aumentar o conhecimento sobre nutrição adequada e prevenir a desnutrição. “Essa ação possibilitou saber mais um pouco sobre a nutrição adequada. Nos ajuda até no cuidado com os outros e conosco. É bem interessante trabalhar esse tema com a comunidade, explicar sobre os nutrientes, alimentação e mais informações. É ótimo o atendimento do HRPM. As pessoas tratam muito bem os pacientes. Eu achei muito interessante estar aqui. Parabéns pelo trabalho”, disse a esteticista.

O HRPM é um órgão da rede de saúde pública do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade presta assistência de média e alta complexidade para mais de 325 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS) – Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Serviço: O Hospital Regional Público do Marajó está localizado na Avenida Rio Branco, nº 1.266, bairro Centro, Breves. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.

Texto: Pedro Amorim - Ascom/HRPM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Goiânia, GO Atualizado às 06h27 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 29°

Qua 30°C 16°C
Qui 31°C 17°C
Sex 32°C 17°C
Sáb 31°C 18°C
Dom 32°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias