Terça, 16 de Julho de 2024
14°

Tempo limpo

Goiânia, GO

Esportes Esportes

SAP inicia entrega de kits da 1ª Corrida da Polícia Penal do Ceará com doações de alimentos para o Programa Ceará Sem Fome

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização iniciou nesta quinta-feira (13), a entrega dos kits da 1ª Corrida da Polícia Penal do...

14/06/2024 às 13h51
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização iniciou nesta quinta-feira (13), a entrega dos kits da 1ª Corrida da Polícia Penal do Ceará. A entrega continua nos dias 14 e 15 de junho, das 9h às 21h, na loja ASICS Outlet Premium (Rodovia BR 020 – km 12 – S/N – Nova Metrópole (Jurema) – Ceará.

Ao receber o kit da corrida, cada participante realiza um gesto de solidariedade, entregando 1kg de arroz e 1kg de feijão. Essas doações serão destinadas ao programa Ceará Sem Fome, uma iniciativa do Governo do Estado que visa combater a fome e promover a segurança alimentar para aqueles que mais necessitam.

Os profissionais das forças de segurança também devem apresentar identidade funcional no ato do recebimento para a organização e separação por categoria da corrida. A carteira funcional identifica o participante como membro da instituição, permitindo que a organização classifique adequadamente os corredores em suas respectivas categorias. Além disso, será necessário apresentar o comprovante de pagamento da inscrição (ORIGINAL) e documento de identidade (não serão aceitas cópias, em hipótese nenhuma).

A corrida de rua será neste domingo (16), na Avenida Beira Mar, às 6 horas da manhã, com concentração e largada no Bolsão de Estacionamento da Beira Mar, próximo ao nº 1770, em Fortaleza. Serão aproximadamente dois mil participantes, entre profissionais das forças de segurança e público civil, sendo ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos para corrida de 10km e 14 anos para corrida de 5km.

O secretário da administração penitenciária e ressocialização, Mauro Albuquerque, comemora o sucesso das inscrições. “Estou muito satisfeito com a adesão massiva à primeira corrida da Polícia Penal do Ceará. O entusiasmo demonstrado pelos participantes é inspirador e reflete o compromisso da nossa categoria com a promoção da saúde e da integração entre as forças de segurança. Além disso, a doação de alimentos durante a entrega dos kits é uma demonstração concreta do nosso compromisso com a solidariedade e com o apoio do programa Ceará Sem Fome. É gratificante ver como nossa equipe e os participantes estão unindo esforços para fazer uma diferença evidente na vida daqueles que mais precisam. Juntos, estamos construindo um futuro mais solidário e inclusivo para todos”, disse.

A policial civil, Sunamita Rodrigues, fala sobre sua expectativa da corrida. “Estou muito animada para domingo, pois a adesão para a corrida está enorme, além da organização está maravilhosa. Literalmente “padrão Mauro”. Sou iniciante no esporte, mas já tô correndo os 5km. Tenho certeza que será um sucesso”, afirma.

O agente socioeducativo, Francisco Jordano, fala sobre a corrida. “Pratico corrida há pouco tempo e desenvolvo bastante atividades esportivas. Fiquei sabendo através dos meus amigos de trabalho e resolvi participar. Vai ser a primeira vez e meu objetivo é poder alcançar e melhorar ainda mais meu desempenho, além de poder contribuir também para a segurança pública do nosso estado”, concluiu.

O terceiro-sargento da Força Aérea Brasileira, Matheus Victor, comemora a participação na corrida. “Fiquei sabendo sobre a corrida através da minha namorada, pois já estamos correndo há dois meses e é um grande desafio bater os 5KM. A atividade física tem o poder de transformar a nossa saúde, pois é através disso que mudamos nossa qualidade de vida e melhoramos nosso desempenho. Espero conseguir essa vitória com minha dupla, pois casal que corre junto, vence juntos”, disse.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Solidariedade

A solidariedade é uma força transformadora que une pessoas e promove o bem-estar social. No contexto da primeira corrida da Polícia Penal do Ceará, essa força se manifesta de maneira ainda mais evidente, através da doação de alimentos para o programa Ceará Sem Fome, uma iniciativa crucial do governo do Estado para combater a insegurança alimentar.

Através da entrega dos kits da corrida, os participantes não apenas se preparam para o desafio esportivo, mas também têm a oportunidade de fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam dificuldades alimentares. O gesto simples de doar 1kg de arroz e 1kg de feijão no momento da retirada do kit representa um ato de generosidade e empatia que impactará positivamente as famílias mais vulneráveis do Ceará.

O programa Ceará Sem Fome desempenha um papel enriquecedor na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso a uma alimentação adequada e nutritiva. Além de promover a solidariedade, a participação na corrida da Polícia Penal do Ceará também representa um ato de integração e engajamento cívico. A corrida não apenas promove a saúde e a integração entre os participantes, mas também destaca o compromisso das forças de segurança com a população, mostrando que juntos, podem fazer a diferença, tanto nas ruas quanto fora delas.

Para saber mais informações sobre o programa “Ceará Sem Fome”,acesse aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Goiânia, GO Atualizado às 06h27 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 29°

Qua 30°C 16°C
Qui 31°C 17°C
Sex 32°C 17°C
Sáb 31°C 18°C
Dom 32°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias