Domingo, 16 de Junho de 2024
16°

Tempo limpo

Goiânia, GO

Geral Piauí

Secretária das Mulheres do Piauí participa de encontro com ministra Cida Gonçalves em Brasília

A reunião abordou questões críticas relacionadas ao orçamento destinado às políticas para as mulheres.

11/06/2024 às 17h31
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, e outras secretárias estaduais do Nordeste participaram de reunião em Brasília com a ministra Cida Gonçalves. O encontro teve como pauta principal a iniciativa “Feminicídio Zero”, um movimento de grande envergadura que visa envolver a sociedade brasileira e parlamentares em âmbito federal, estadual e municipal na luta contra o feminicídio.

Além disso, a reunião abordou questões críticas relacionadas ao orçamento destinado às políticas para as mulheres. “Não podemos desenvolver políticas públicas sem orçamento, pois tudo passa por ele”, explicou Zenaide Lustosa, destacando a necessidade de que tanto o governo quanto os parlamentos se sensibilizem e incluam as demandas das mulheres nos planejamentos orçamentários. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para a gestora, é fundamental que as mulheres sejam contempladas no orçamento para que possamos avançar em nossas políticas de proteção e empoderamento.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As reuniões das gestoras do Nordeste visam integrar às políticas para as mulheres além de compartilhar experiências de projetos, ações em prol do empoderamento das mulheres e rompimentos das violências domésticas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias