Domingo, 16 de Junho de 2024
18°

Tempo limpo

Goiânia, GO

Geral Caruaru - PE

Cidade com a maior frota própria de transporte escolar do Estado, Caruaru é contemplada pela parceria Rodrigo Pinheiro e Raquel Lyra

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE Caruaru também foi contemplada com a entrega de ônibus escolares a municípios pernambucanos, que foi r...

11/06/2024 às 17h31
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Caruaru também foi contemplada com a entrega de ônibus escolares a municípios pernambucanos, que foi realizada pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, durante o Seminário Juntos pela Educação, na tarde dessa segunda-feira (10), no Centro de Convenções do Senac, bairro Indianópolis. Com a chegada de mais um veículo do tipo, já são sete destinados à Capital do Agreste, no intervalo de apenas um ano, nesta parceria consolidada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caruaru.

Vale ressaltar que em 2022, o prefeito Rodrigo Pinheiro já havia reforçado o serviço de transporte escolar da rede municipal de ensino com a entrega de 24 ônibus. Tal investimento foi feito com os recursos próprios da Prefeitura, o que colocou Caruaru na primeira posição dentre as cidades pernambucanas que possuem a maior frota própria de transporte escolar do Estado.

“Esta parceria com a governadora Raquel Lyra tem sido primordial para avançarmos cada vez mais em relação à Educação de Caruaru. Hoje, o município possui a maior frota própria de PE, o que tem possibilitado melhores condições de transporte aos estudantes tanto da zona urbana como da rural. Continuaremos buscando sempre o que for melhor para nossa cidade’’, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro. “Ao todo, hoje, entregamos 184 ônibus para os municípios do Estado, dentre eles, o de Caruaru, onde os investimentos na Educação têm sido umas das prioridades”, reforçou Raquel.

Com o novo reforço, a rede municipal da Capital do Agreste, agora, dispõe de 58 ônibus, praticamente redobrando o seu quantitativo, em comparação a 2022, que correspondia a 30. Em paralelo, também houve aumento da frota, no intervalo de 2022 e 2023, em relação aos demais veículos empregados para prestar o serviço de transporte escolar, com o salto de um para sete caminhões e de dois para oito carros de passeios. A rede ainda conta com 15 vans.

Atualmente, o governo Rodrigo Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, vem contemplando mais de 12 mil estudantes com transporte. Ao todo, 71 rotas são atendidas pela frota própria do município, agora, com o reforço na do loteamento Mirante do Vale, que abrange as escolas Laura Florêncio, Josélia Florêncio, Mariana Lima, Duque de Caxias e João Lyra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias