Domingo, 16 de Junho de 2024
16°

Tempo limpo

Goiânia, GO

Geral Piauí

Corrida contra o Feminicídio em Sussuapara mobiliza comunidade local

Além de Sussuapara, outros municípios como São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Luís Correia, Ilha Grande e outros estão engajados nessa importa...

11/06/2024 às 14h10
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O município de Sussuapara realizou, na última sexta-feira (7), a Corrida contra o Feminicídio, organizada pela Coordenadoria da Mulher do município e que reuniu membros da sociedade e autoridades locais.

A Corrida contra o Feminicídio tem como objetivo conscientizar a população sobre a violência contra as mulheres e promover a prática esportiva como meio de empoderamento. Essa iniciativa mobiliza esforços para combater a violência de gênero, conforme estabelecido pela Lei nº 13.104/2015, que classifica o feminicídio como crime hediondo, com penas mais rigorosas devido ao menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima.

Além de Sussuapara, outros municípios como São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Luís Correia, Ilha Grande e outros estão engajados nessa importante causa.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Os municípios que possuem Organismos de Políticas para as Mulheres (OPM) desempenham um papel importante ao articular políticas locais voltadas para as mulheres, mantendo uma constante interação com a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi). Isso permite a rápida disseminação de informações e orientações sobre prevenção e assistência às mulheres”, explica a diretora de Enfrentamento à Violência da Sempi, Ana Cleide Nascimento.

Já a coordenadora do Departamento da Mulher de Sussuapara, Maria Ruberlândia, destaca que “a mobilização teve como propósito destacar a crescente onda de violência contra as mulheres e incentivar ações concretas para combatê-la”.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias