Domingo, 16 de Junho de 2024
18°

Tempo limpo

Goiânia, GO

Geral Piauí

Secretaria das Mulheres leva serviços comunitários do Ônibus Lilás ao município de Rio Grande do Piauí

A ação foi realizada no Assentamento Chapada das Flores – Jojoba, onde cerca de 200 pessoas participaram das atividades.

11/06/2024 às 10h59
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A equipe da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Defensoria Pública do Estado (DPE), promoveu, nessa segunda-feira (10), ações do Ônibus Lilás no Assentamento Chapada das Flores – Jojoba, no município de Rio Grande do Piauí, onde cerca de 200 pessoas participaram. 

O evento ofereceu diversas atividades à comunidade, incluindo palestras sobre os tipos de violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha, atendimento psicossocial individualizado, atualização e emissão de novas identidades e serviços de autocuidado. Representando a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, participaram a gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero da Sempi, Adriana Ribeiro, e a psicóloga e coordenadora de Ações de Prevenção à Violência da Sempi, Claudete Ricardo.

De acordo com Adriana Ribeiro, as ações foram realizadas em parceria com a prefeitura de Rio Grande do Piauí, por meio da Secretaria da Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres. “Estamos na zona rural de Rio Grande, levando informações sobre a violência doméstica e familiar para as mulheres, além de oferecer diversas ações e serviços para toda a comunidade”, relata a gerente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Rio Grande do Piauí, Ravena Feitosa, expressou satisfação em receber as ações do Ônibus Lilás, que beneficiam as mulheres do município e suas famílias. “Além dos serviços prestados, tivemos sorteios de brindes e oferecemos almoço para todos”, relata Ravena. Ela destacou que a chegada do Ônibus Lilás era muito aguardada pela comunidade.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Por meio de uma solicitação feita em 2023, conseguimos trazer o Ônibus Lilás para a nossa população, aproximando as políticas voltadas para as mulheres e facilitando o acesso a esses serviços”, explica Karen Feitosa, secretária municipal de Assistência Social de Rio Grande do Piauí. “Além dos serviços oferecidos pela Sempi, também trouxemos nossos próprios atendimentos, como Bolsa Família, Criança Feliz com atividades lúdicas, técnicas do Cras, assistência social, psicólogos e assessoria jurídica. Este é um evento importante para todos os nossos moradores”, relata a gestora.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Nos próximos dias, o Ônibus Lilás seguirá sua jornada de apoio às comunidades, chegando, nesta terça-feira (11), à cidade de Ribeira do Piauí; no dia 12 de junho em Socorro do Piauí; no dia 13 de junho em São Francisco do Piauí e, finalmente, no dia 14 de junho em Nazaré do Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias