Domingo, 16 de Junho de 2024
18°

Tempo limpo

Goiânia, GO

Cidades Audiência Pública

Vereador Paulo Magalhães promove Audiência Pública para debater a manutenção dos cemitérios em Goiânia

Na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, o vereador Paulo Magalhães (UB) conduzirá uma audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia para discutir a manutenção dos cemitérios do município e os desafios enfrentados entre as empresas concessionárias e as associações locais. O encontro está marcado para as 9 horas na Sala das Comissões.

06/06/2024 às 13h15
Por: Redação Fonte: Imprensa Paulo Magalhães
Compartilhe:
Vista do Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, onde associações locais realizam a manutenção e preservação dos jazigos | Foto: Arquivo Arena de Notícias
Vista do Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, onde associações locais realizam a manutenção e preservação dos jazigos | Foto: Arquivo Arena de Notícias

O vereador Paulo Magalhães (UB) realizará nesta sexta-feira, 07 de junho, uma audiência pública para discutir a manutenção dos cemitérios do município de Goiânia e os desafios enfrentados entre as empresas que possuem concessão desses locais e as associações envolvidas. A reunião acontecerá na Sala das Comissões da Câmara Municipal de Goiânia, com início às 9 horas.

O evento abordará a revisão dos contratos de concessão com as funerárias, a taxa de manutenção dos jazigos e os valores repassados ao município. Também será discutido o trabalho realizado pelas associações que há décadas se dedicam à preservação e limpeza dos cemitérios e jazigos.

Com a aprovação de uma nova lei pela Câmara de Goiânia, as empresas que administram as funerárias começaram a cobrar novas taxas de manutenção. No entanto, esses serviços já são realizados por associações que envolvem mais de 100 famílias, especialmente no cemitério Jardim das Palmeiras.

"Essas pessoas, que fazem a manutenção do Jardim das Palmeiras, sobrevivem há décadas com esse trabalho. Elas não têm condições de modificar suas atividades. É preciso defender esses trabalhadores neste momento de recuperação econômica e dificuldades para recolocação no mercado de trabalho", afirmou o vereador Paulo Magalhães.

 

A audiência contará com a presença de diversas autoridades, incluindo o procurador-geral do Município de Goiânia, José Carlos Ribeiro Issy; a gerente de Administração de Cemitérios e Central de Óbitos (SEDHS), Larissa Pereira; um servidor da Advocacia Setorial (SEDHS); o presidente do Cemitério Jardim das Palmeiras, Vicente Gomes Neto; e o servidor executivo da SEGOV, Hyulley Aquino Machado.

Serviço: Audiência Pública: Manutenção dos Cemitérios Públicos de Goiânia
Data: 07/06 (sexta-feira)
Horário: 09 horas
Local: Sala das Comissões, Câmara Municipal de Goiânia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Goiânia - GO
Goiânia - GO
Sobre o município Goiânia é um município brasileiro, capital do estado de Goiás. Fica a 209 km de Brasília, a capital do Brasil. Com uma área de aproximadamente 728,84 km²,[3] possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, caracterizada por ser uma região do Planalto Central do Brasil.
Goiânia, GO Atualizado às 09h03 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 29°

Seg 30°C 15°C
Ter 31°C 16°C
Qua 31°C 17°C
Qui 31°C 17°C
Sex 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias