Domingo, 16 de Junho de 2024
16°

Tempo limpo

Goiânia, GO

Entretenimento Premiação

Primeira premiação exclusiva para podcasts no Brasil será lançada em breve

O cenário nacional de podcasts será agraciado com uma premiação inédita: o Prêmio MPB 2024. Idealizado por especialistas do setor, o evento promete celebrar os melhores podcasts do Brasil em diversas categorias.

01/06/2024 às 16h08
Por: Luiz Cláudio Cavalcante
Compartilhe:
Lançamento do Prêmio MPB 2024 promete revolucionar o cenário dos podcasts no Brasil | Divulgação
Lançamento do Prêmio MPB 2024 promete revolucionar o cenário dos podcasts no Brasil | Divulgação

Nas próximas semanas, será oficialmente lançada uma premiação inédita e pioneira no cenário nacional voltada para podcasts: o Prêmio MPB 2024. A premiação se propõe a escolher os Melhores Podcasts do Brasil em 2024.

Os idealizadores do Prêmio MPB são Guido Orlando Jr., jornalista especializado em tecnologia e reconhecido por trazer para o Brasil os primeiros formatos de podcast em 2005, e Gabriel Tripodi, uma voz jovem que se conecta com o público que mais consome podcasts e que participou dos últimos cinco prêmios Comunique-se.

A proposta da premiação é contemplar mais de 30 categorias de conteúdo, com os vencedores sendo escolhidos pelo voto popular. As regras de participação, votação e divulgação de resultados serão anunciadas nos próximos dias, durante uma coletiva online.

Guido Orlando Jr. (direita), pioneiro dos podcasts no Brasil e um dos idealizadores do Prêmio MPB / Gabriel Tripodi (esquerda), conhecido como Podão, traz sua experiência e inovação para o Prêmio MPB 2024.

Guido Orlando Jr. é jornalista, publicitário e empresário de mídia. Ele é considerado o precursor do podcast no Brasil, tendo colocado no ar o primeiro site nesse formato em 2005. Atualmente, é diretor de conteúdo do Portal Vida Moderna e sócio proprietário dos Estúdios Vida Moderna.

Gabriel Tripodi, mais conhecido como Podão, é um nome em ascensão no universo dos podcasts. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência no ramo de podcasts, Podão já produziu, apresentou e consultou diversos projetos audiovisuais. Ele tem passagem pela Comunique-se, onde participou da preparação e produção de cinco edições do renomado Prêmio Comunique-se.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias