Domingo, 16 de Junho de 2024
18°

Tempo limpo

Goiânia, GO

Galeria de fotos 1 foto

Lucas Kitão propõe implementação de Política ESG em Goiânia

15/06/2023 às 08h48
Por: Redação
Compartilhe:

O vereador Lucas Kitão (PSD) apresentou, na última semana, projeto de lei para implementação de Política Environmental, Social e Governance (ESG) e para incentivo à prática desses princípios em organizações locais – inclusive com premiação para as que se destacarem.
 
Segundo o texto, a Política Municipal prevê controle e redução de impactos ambientais; promoção de desenvolvimento social; melhoria da transparência na gestão empresarial; criação de plataforma digital para compartilhamento das práticas ESG; e promoção de parcerias público privadas.

De acordo com Kitão, a prática dos princípios, aliada à regulamentação, contribui para competitividade de empresas e para impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente. O vereador destaca ainda que a implementação de política ESG, alinhada com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), representa compromisso global para construção de futuro mais sustentável.

“Goiânia pode ser um dos principais centros urbanos do Brasil a adotar prática sustentável. A cidade tem economia diversificada, com destaque para setores como comércio, indústria e serviços. Além disso, conta com forte presença de instituições de ensino e de pesquisa para disseminar as práticas”, justifica o parlamentar.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias